Pescador diz que foi atacado por jacaré em riacho de Porto da Folha
03/02/2026
(Foto: Reprodução) Airan Rodrigues
Arquivo Pessoal
O pescador Airan Rodrigues, de 43 anos, afirmou que foi atacado por um jacaré enquanto pescava com uma tarrafa no Riacho Capivara, no município de Porto da Folha (SE), nessa segunda-feira (2). Em entrevista ao g1, ele contou que ficou muito assustado, mas conseguiu se defender do animal.
“No sustou eu enrolei a corda da tarrafa na boca dele e ele se bateu, por isso que ele não me mordeu mais. Foi só uma mordida na perna. Eu só vi a pancada. Estou todo dolorido.”
Ainda segundo o pescador, após o ocorrido, ele alertou crianças e outras pessoas que estavam pescando no local e buscou atendimento médico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
A diretoria do Hospital de Pequeno Porte Dr. Francisco Rollemberg confirmou que o paciente deu entrada na unidade com ferimento em membro inferior esquerdo, recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. O hospital também informou que comunicou o fato aos órgãos competentes.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) recomenda cuidado ao frequentar locais que são habitats naturais de animais silvestres que circulam em vida livre em rios, lagos e manguezais. A orientação é que ao encontrar um deles, a população não alimente, não se aproxime nem tente capturar.
É possível acionar a equipe da Adema pelo whatsapp (79) 99983-7148 todos os dias, de 07h às 13h; ou pelo telefone fixo (79) 3198-7152 de segunda a sexta-feira, nesse mesmo horário. Também podem ser acionados a Companhia Independente de Polícia Ambiental através do 190 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.