Idosa de 82 anos é morta a golpes de enxada, dentro da própria casa, durante assalto no interior do MA
07/02/2026
(Foto: Reprodução) Idosa de 82 anos é morta a golpes enxada, dentro da própria casa, durante assalto no interior do MA
Divulgação/Redes sociais
Uma idosa de 82 anos foi assassinada durante um assalto dentro da própria casa na noite dessa sexta-feira (6), no povoado Cruzeiro, na zona rural da cidade de Palmeirândia, a 66 km de São Luís. O suspeito de praticar o crime morreu em confronto com a polícia.
Segundo informações do capitão Gleydson do 45º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão (BPM), o criminoso entrou na casa da vítima para roubar um valor em dinheiro e acabou a matando com golpes de enxada na cabeça. Além do latrocínio, há suspeita de que o homem também tenha estuprado a idosa.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do MA em tempo real e de graça
Ao tomar conhecimento do crime, a guarnição do 45º BPM foi até o povoado para averiguar o caso e localizar o suspeito. A ação policial contou com o apoio do sargento Inaldo, que estava atuando como reforço no evento de pré-Carnaval de Palmeirândia e se voluntariou para acompanhar a equipe no caso do latrocínio.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ao chegar no povoado, a PM foi informada que o suspeito da ação criminosa seria um homem identificado como Mateus Chagas Moraes, de 23 anos conhecido como Mateusinho.
Testemunhas relataram à polícia que Mateusinho havia sido visto saindo da casa da idosa, identificada como Zélia Judite Lobato, antes do corpo ser encontrado.
O homem foi localizado na casa de um amigo, escondido debaixo de uma cama. Ao ser abordado pelos policiais, Mateusinho partiu pra cima deles com uma faca. Diante disso, a PM atirou contra o suspeito que foi alvejado.
Mateus chegou a ser levado para o hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.