Dono de distribuidora morre em hospital após ser baleado no próprio estabelecimento
31/12/2025
(Foto: Reprodução) Porto Nacional registra dois casos de homicídio e tiroteio em apenas um dia
O dono de uma distribuidora morreu a tiros em Porto Nacional, a cerca de 60 km de Palmas. Segundo a Polícia Militar, o autor dos disparos estava na garupa de uma moto e fugiu do local após o crime. A Polícia Civil informou que a esposa da vítima teve ferimento na cabeça durante o ataque e está internada no hospital. No mesmo dia também aconteceu uma tentativa de homicídio em Porto Nacional (veja detalhes abaixo).
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (30). A vítima foi identificada como Robson Sebastião da Silva, de 40 anos. A Secretaria de Segurança Pública informou que ele foi atingido por três disparos de arma de fogo. O corpo de Robson foi levado para o Instituto Médico Legal, onde passou pelos exames de necropsia e foi liberado para os familiares.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Segundo a PM, testemunhas informaram aos militares que dois suspeitos chegaram ao estabelecimento em uma moto vermelha. O homem que estava na garupa fez os disparos e atingiu o casal. Antes de fugir, o suspeito também teria tentado atirar contra uma terceira pessoa que fazia serviços de pintura em um imóvel vizinho e a arma falhou.
Dono de distribuidora é morto em Porto Nacional
Reprodução/TV Anhanguera
O dono da distribuidora foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Porto Nacional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A esposa foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com um ferimento de arma de fogo na região da cabeça. Segundo a PM, os médicos informaram que o estado de saúde da mulher é estável.
Os policiais militares fizeram buscas na região, mas não localizaram os suspeitos até o fim da ocorrência. A SSP informou que o inquérito do caso está em aberto para identificação e localização dos suspeitos.
LEIA TAMBÉM
Homem morre em acidente entre carro e moto em Luzimangues, distrito de Porto Nacional
Carro que avançou em píer e investigação: o que se sabe sobre a morte de servidor público na Praia da Graciosa
Tentativa de homicídio
No mesmo dia, a polícia registrou uma tentativa de homicídio em uma oficina de motocicletas no setor Imperial, também em Porto Nacional. O proprietário e testemunhas informaram aos militares que dois homens em uma moto azul pararam em frente ao estabelecimento e efetuaram disparos.
Suspeito invade oficina e tenta matar homem em Porto Nacional
Reprodução/TV Anhanguera
Conforme relatado à polícia, os suspeitos chegaram a perseguir um cliente que estava dentro da oficina. A vítima fugiu e não foi identificada. Minutos depois, os autores dos tiros retornaram ao local, efetuaram novo disparo e fugiram.
Segundo a PM, as pessoas que estavam no estabelecimento buscaram abrigo em uma residência vizinha e ninguém foi atingido. A porta de vidro frontal da oficina foi destruída.
Os militares fizeram buscas pelos suspeitos, mas eles não foram localizados.
Corpo encontrado no Ribeirão
Na terça-feira (30) um corpo foi encontrado no Ribeirão São João. A vítima foi levada para o IML de Porto onde foi identificada como Ronei Araújo Ribeiro, de 47 anos. Conforme a SSP, o corpo passou pelos exames necrológicos, mas o laudo ainda não foi concluído e por isso não é possível confirmar as causas da morte e se houve ou não ação de terceiros. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.